A Rosa Azul

João TM Barbosa - Vinhos
O óbvio, o fácil, o evidente não têm lugar na nossa empresa onde colaboram todos os membros da família e onde a dedicação é total para produzir o melhor, o original, o que a terra dá, tanto no Alto Alentejo como no Tejo.

Contactos

Alto da Serra
2040-063 Rio Maior
Portugal

Telefone: (+351) 243 991 429
Telemóvel: (+351) 969 841 875
Fax: (+351) 243 991 788

Email: geral@joaotmbarbosa.com

Cofinanciado por:

barra_financiamento_ue

Valle de Junco

Esperança – Alto Alentejo

Entre extremos térmicos – muito quente de dia, muito frio de noite – Valle de Junco é a tranquilidade de um Alentejo diferente, numa paisagem distinta, com uma adega afastada do mundo.

Em 1997, João Barbosa compra 22 ha de terrenos na região do Alto Alentejo, na Esperança, Portalegre. Porque é um apaixonado pelos vinhos da Borgonha, comprou esse terreno com solos ácidos, pobres e de textura fina, clima quase Continental com influência da Serra de São Mamede a originar grandes amplitudes térmicas, com potencial de concentração de acidez e de longas maturações.

No ano 2000, planta 10 ha de vinha com as castas Syrah, Alicante Bouschet, Aragonês, Trincadeira, Alfrocheiro , Tinta Barroca e Touriga Nacional. A exposição solar favorece a maioria da vinha virada a Sul, plantada em encosta de serra rochosa granítica que origina uma competição entre plantas e um equilíbrio muito próprio, dando origem a produções de 3 a 4 T/ha, com uvas concentradas de grande complexidade, delicadeza e mineralidade. Estas características estão bem presentes na marca Lapa dos Gaivões, resultado do trabalho realizado nestas vinhas.

Em 2005 construímos a adega Valle de Junco, onde passa a ser feita a vinificação. Até essa data, as uvas eram cuidadosamente transportadas para adegas vizinhas onde se vinificavam.

Fotografias

valle_de_junco01s

A ROSA AZUL - VINHOS

Para visitar este website tem de ter idade legal para consumir bebidas alcoólicas.

Declaro ter mais de 18 anos.