A Rosa Azul

João TM Barbosa - Vinhos
O óbvio, o fácil, o evidente não têm lugar na nossa empresa onde colaboram todos os membros da família e onde a dedicação é total para produzir o melhor, o original, o que a terra dá, tanto no Alto Alentejo como no Tejo.

Contactos

Alto da Serra
2040-063 Rio Maior
Portugal

Telefone: (+351) 243 991 429
Telemóvel: (+351) 969 841 875
Fax: (+351) 243 991 788

Email: geral@joaotmbarbosa.com

Cofinanciado por:

barra_financiamento_ue

Porta de Teira

Adega com Sala de Prova

Rio Maior – Tejo

Entre a Serra e as salinas, com uma paisagem verdejante, onde três dos quatro elementos – terra, água e ar – inspiram vinhos diferentes.

Foi a 7 Km da cidade de Rio Maior, na encosta da Serra d’ Aire e Candeeiros, que foi plantada, em 2000, a primeira vinha da empresa, na região do Tejo. Nos 2,5 ha da propriedade, foram plantadas as castas que melhor se adaptariam às condições aí encontradas: Touriga Nacional, Aragonês e Syrah.

Quatro anos mais tarde, depois de ter descoberto grandes quantidades de calcário activo no solo, João Barbosa decidiu plantar 1 ha de Pinot Noir. A vinificação que, no início, tinha lugar em adegas de amigos, passa a ser feita ‘em casa’ quando, em 2007, é construída a Adega Porta da Teira. É também nessa altura que são plantados mais 1,5 ha de Touriga Nacional e Alfrocheiro.

Em 2008 a empresa plantou as primeiras castas brancas: Sauvignon Blanc e Fernão Pires.

Com solos argilo-calcários, ricos e com grande capacidade de troca com as plantas, clima mediterrâneo com influência atlântica e exposição solar máxima com vinha virada a Sul, as vinhas estão plantadas em declive que propicia uma óptima drenagem dos terrenos, contribuindo para o equilíbrio das videiras e para produções baixas, uvas concentradas e potencial de acidez que origina vinhos frescos e de longevidade da nossa marca Ninfa.

 

Fotografias

porta_da_teira09s

A ROSA AZUL - VINHOS

Para visitar este website tem de ter idade legal para consumir bebidas alcoólicas.

Declaro ter mais de 18 anos.